Atendimento diário das 8hs as 22hs
Atendimento diário das 8hs as 22hs

O Pico do Corcovado, um lugar mágico.

O Pico do Corcovado que transforma vidas.

Acho que de todos os destinos daqui da região, o que considero mais emblemático é o Pico do Corcovado.

Por ele estar sempre “olhando” para nós, pela sua imponência, robustez e pela magia que cerca o lugar.

E principalmente por representar a resistência da mata atlântica tanto devastada em séculos desde a invasão portuguesa.

De onde você estiver em Ubatuba lá estará ele olhando para você, como que quem convida a conquistá-lo.

Ou melhor, a visitá-lo e ele como bom anfitrião, deseja compartilhar da melhor visão do nosso litoral que diariamente tem.

Vista do Pico do Corcovado
Vista do Pico do Corcovado

O pico do Corcovado esta situado nos limites do parque estadual da Serra do Mar, sendo gerenciado pelos Núcleo Picinguaba na face voltada para Ubatuba e Núcleo Santa Virgínia na face voltada para o vale do Paraíba, importantes unidades de conservação que protegem uma expressiva área de mata atlântica da nossa região.

Já se foram quase duas décadas subindo e descendo o pico, alguns colegas de montanha se aposentaram e outros chegaram, como o Marcelo e a Fernanda.

Mas se tem uma coisa que sempre me renova a cada temporada são os clientes, cada um com a sua história mas com uma coisa em comum, ter o prazer de sentir o vento tocar seu rosto lá em cima e poder dizer, “eu consegui”!

Frases como, “sempre sonhei um dia subir aqui em cima”, ou “olhava lá de baixo ele olhando para mim e agora estou aqui em cima” fazem valer e muito a caminhada de seguir na profissão, que me permite fazer novos amigos a cada dia de trabalho e fazer parte de uma lembrança que irão carregar para a vida toda.

O mais incrível disso tudo é que aqui aquela frase de que sempre é tempo para realizar seus sonhos se torna verdade e serve de exemplo para a vida toda.

Prova disso é a Fatima Maria Rinck que com sua camisa Corcovado de nº 61 e acompanhada do filho Tiago venceu o desafio e realizou o sonho de estar no alto da montanha, vencendo todos os desafios pelo caminho.

E como não poderia ser diferente, ela registrou com a sua foto esse momento único que também foi capturado pelas nossas lentes na foto de destaque desse post.

O Pico do Corcovado recebendo a assinatura de Tiago.
Tiago assinando o livro do Pico do Corcovado

Ela e cada um dos aventureiros que guiamos até o alto do pico do Corcovado talvez não saibam, mas muito nos ensinam, especialmente que quando se deseja algo, nada é impossível.

Ah, um detalhe que quase esqueci, o número 61 na camisa dela equivale a sua idade.

Seguimos em frente!

Nei de Ubatuba
Sobre o autor

Diretor fundador da Ecotuba, é Guia de Turismo & Monitor Ambiental.

Postagens organizadas por categoria

Postagens organizadas por mês

Assine nossa Newsletter

X